Voltar ao Blog
Operações

Como diminuir a divergência entre preço anunciado na loja e o checkout?

Muitos consumidores observam uma promoção dentro da loja e na hora de passar no caixa descobrem que o valor do produto é maior. Ou, pior, pagam mais caro sem se dar conta. Para evitar essas situações conflituosas, é importante saber como diminuir a divergência entre o preço anunciado e o checkout.

Assim, você evitará esses momentos embaraçosos e garantirá credibilidade para a sua empresa. Saiba mais!

Por que ficar atento às diferenças de preço na loja?

A diferença de preços anunciados na loja e no checkout é algo que gera desconforto para as todas partes. Para o consumidor, é necessário reclamar por aquilo que é de direito, ou seja, o pagamento no valor da oferta.

No caso do vendedor, ele precisa parar as atividades para verificar o valor anunciado. Sem contar que essas situações, principalmente quando são recorrentes, podem prejudicar a imagem do estabelecimento.

De acordo com o Código do Consumidor, se existem dois preços distintos na loja, o cliente deve pagar pelo menor — e exigir o cumprimento da oferta ou aceitar outro produto equivalente.

saiba como diminuir a diferença entre preço na loja e no checkout

Como diminuir a divergência entre preço no seu estabelecimento?

Para quem quer saber como diminuir a divergência entre o preço na loja, é importante saber que já existem soluções próprias para isso. Esse é o caso da Pricefy, uma plataforma digital que permite a comunicação entre as ofertas e o ponto de venda.

No sistema é possível ainda automatizar a elaboração de etiquetas e cartazes da loja, integrá-los com uma ferramenta de ERP ou planilhas. Dessa forma, todas as informações são unificadas e você também otimiza a criação de materiais para as novas ofertas.

Por meio da Pricefy, você consegue padronizar a sua comunicação visual de acordo com a identidade da sua marca, ao mesmo tempo em que acompanha tudo o que acontece na loja. Confira outros benefícios de investir nessa solução:

  • plataforma em nuvem: você pode acessar de qualquer dispositivo com internet;
  • três formas de gestão: permite que você faça alterações manuais, via planilhas ou sistema ERP;
  • impressão de etiquetas em impressoras comuns;
  • equipe especialista para atender o seu negócio;
  • automatização de cálculos: o que garante menos uma tarefa para a sua equipe.

Agora que você sabe como diminuir a divergência entre o preço na sua loja, aproveite para garantir mais esse diferencial ao seu estabelecimento. Entre em contato com a Pricefy para conhecer os planos disponíveis!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.