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EstratégiaMarketing

Comunicação omni-mídia: estratégia da Pricefy que vai mudar a experiência do cliente no varejo

Cuidar da experiência do cliente no varejo é fundamental para fidelizá-lo em meio a concorrência acirrada. Com a alta dos e-commerces, as lojas físicas precisam se reposicionar para manter o fluxo do público no PDV, de forma que ele se sinta satisfeito e aumente a vontade de frequentar o estabelecimento.

Com o propósito de oferecer uma jornada de compra completa e satisfatória, surgiu o conceito de comunicação omni-mídia.

É sobre isso que vamos falar neste post. Boa leitura!

O que é comunicação omni-mídia?
 

Comunicação omni-mídia é a integração dos canais de comunicação no varejo para divulgar informações de produto, preço e promoção de forma padronizada, ágil e atrativa ao shopper.  

Uma forma de destacar os diferenciais dos produtos no PDV e, ao mesmo tempo, aumentar a visibilidade da sua marca, dentro e fora da loja. Essa estratégia visa que o consumidor conheça bem o que é anunciado e veja todas as informações relevantes que incentivem a tomada de decisão.  

Isso significa que os cartazes impressos, as etiquetas de preço e demais comunicações na loja, estarão alinhadas à identidade visual da marca e padronizadas conforme as estratégias. 

Mas o que faz a comunicação omni-mídia? 

A comunicação omni-mídia tem o propósito de reposicionar a experiência de compra do consumidor em loja e trazer eficiência operacional por meio de uma comunicação visual mais veloz, sem atrito e, sobretudo, padronizada.  

Pensando nisso, desenvolvemos uma solução que integra todos os dados para a comunicação de preço, produto e promoção. Dessa forma, em pouco cliques, a divulgação no PDV acontece de maneira eficaz com informações de produtos com descrições corretas, fichas técnicas e fotos de qualidade.  

Além disso, o desenvolvimento de campanhas acontece de forma atrativa em todos os canais de comunicação da loja.  

Em outras palavras, é a união de processos humanos e automatizados, trabalhando em harmonia.

Quais são as soluções de comunicação omni-mídia da Pricefy? 

Criamos um conjunto de soluções que vão contribuir não apenas com a experiência do consumidor em sua jornada de compra, mas também na experiência do colaborador. 

Veja abaixo as soluções da Pricefy envolvidas para comunicação omni-mídia na loja:

Cartazeamento 4.0 

Cartazes produzidos de forma automática, padronizada e em escala!

Solução desenvolvida para eliminar problemas na comunicação promocional do PDV. A mais completa ferramenta do mercado para criação e impressão de cartazes de preços.  

Precificação Inteligente no PDV 

Etiquetas de preço criadas com uma produção dinâmica e eficaz!

Nossa solução possibilita a criação de etiquetas de preços de forma automática, com visual moderno e atrativo para que a loja imprima e aplique na gôndola de forma prática.  

Auditoria de Preços 

Validação em 3 segundos entre produto e etiqueta!

Um aplicativo com tecnologia de realidade aumentada para transformar os processos de auditoria de preços de forma rápida e assertiva. 

Criador de Tabloides e Folhetos 

Solução 5x mais rápida do que os processos tradicionais!

Reduzimos os erros no processo de diagramação para mídias impressas, como tabloide, folheto, encarte, flyer, revista, etc. Ferramenta totalmente integrada ao banco de imagens, com descrições qualificadas dos produtos e informações das promoções aplicadas às dinâmicas comerciais. 

Impressão Direta sem Atrito 

Flexibilidade para impressão de cartazes e etiquetas em qualquer formato!

A impressora da loja integrada a nossa solução permite gerar cartazes internos e externos, além de etiquetas de gôndola a partir do formato A4. Acompanhe tudo o que está sendo impresso.  

Qual o impacto da solução para o varejo? 

Como citamos anteriormente, a comunicação omni-mídia tem como principal objetivo reposicionar a experiência do cliente dentro da loja com a padronização da comunicação de produto, preço e promoção.  

 Mas ela envolve mais do que isso! Estamos falando de atrair e fidelizar o shopper, engajar os colaboradores e desenvolvê-los para novos desafios no PDV, além de simplificar a gestão com dados concretos e eficazes para tomadas de decisão.  

Veja abaixo 6 benefícios: 

  • Tornar a loja um ambiente agradável;   
  • Estimular as compras por impulso;  
  • Aumentar a produtividade da equipe;  
  • Aumentar os resultados da loja;  
  • Simplificar a gestão;  
  • Comunicação mais eficiente. 

Prepare sua loja para a era da experiência!  

Segundo pesquisas da Nielsen Media Research, 70% das decisões de compras do consumidor são tomadas no ponto de venda. Esses dados reforçam a necessidade de otimizar a loja para proporcionar ao cliente uma jornada de compra agradável e completa.  

Afinal, o shopper busca bons produtos com preços atraentes, mas foi-se o tempo em que isso era prioridade. Hoje, a experiência do consumidor no estabelecimento vale muito mais do que uma oferta agressiva, pois se na semana seguinte o seu concorrente anunciar um preço mais baixo, o cliente irá até lá para fazer as compras.  

O foco do lojista deve ser fidelizar o cliente, e não apenas fechar uma venda. Isso é o que diferencia grandes marcas das medianas.   

Contudo, sem uma estratégia definida, a loja infelizmente irá abrir espaço para a concorrência. A comunicação omni-mídia é a mais indicada para transformar sua loja em um verdadeiro ponto de experiência para o cliente. 

Chegamos até aqui e você já sabe o que significa comunicação omni-mídia e como ela promove melhores resultados na sua loja.  

Mas para conhecer todos os campos de atuação da estratégia e como usá-la no PDV, em breve você poderá baixar o nosso e-book e ficar por dentro de tudo sobre Comunicação Omni-mídia. 

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