Case de Sucesso

Visão geral
Segmento

Farmácias

Casos de Uso

Precificação Inteligente no PDV

Resumo

Resolvemos o desafio da dinâmica de envio de ofertas para as lojas através da nossa solução de Precificação Inteligente, que resultou na redução de erros manuais com ganho de produtividade e muito mais.

Extrafarma

Extrafarma automatiza sua operação e ganha agilidade e produtividade.

Sobre a empresa

Extrafarma é uma empresa de distribuição e comércio de produtos farmacêuticos pertencente ao Grupo Ultra. A empresa está entre as 10 maiores redes de farmácias do Brasil, com lojas nas Regiões Norte e Nordeste.

Faturamento: R$ 2,1 BI (Fonte: Ranking  2019 SBVC).
Ranking Geral SBVC: 62.
Ranking Segmento:  9.
Fundação: 1960.
Fundador: Pedro de Castro Lazera.
Sede: Belém, PA,  Brasil.
Áreas servidas: Regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.
Proprietário: Grupo Ultra.

Os desafios

Antes de realizar sua parceria com a Pricefy, a Extrafarma precisava de uma Implantação da comunicação no tempo certo, com conteúdo adequado e que aproveita as oportunidades de ofertas, a fim de garantir uma melhor experiência com maiores taxas de fidelização do cliente. Além disso, precisava aprimorar a comunicação visual de acordo de seus materiais com os calendários promocionais do varejo, pois estas datas comemorativas podem se tornar ótimas estratégias e alavancar as vendas.

Antes da implantação, o modelo de aplicação da estratégia de precificação era realizado através de planilhas, geralmente contendo mais informação do que o operador de loja necessitava, ocasionando num processo lento e complicado, por conta da complexidade envolvida. O operador no caso da rede, é o próprio atendente, quem imprimia os preços e mecânicas enviadas em arquivos diferentes, recortava e aplicava na loja. Todo este processo de troca de preços demorava de 3 a 5 dias.

Nosso impacto

  • Lojas implantadas: 411
  • Cronograma:  2 meses

Após a implantação da Pricefy, as ofertas passaram a ser positivadas no tempo certo, e 100% das lojas padronizadas e mais produtivas. 


A Extrafarma revolucionou com a Pricefy em 2019, o seu processo de produção de etiquetas de suas lojas, modernizando a empresa.

"O processo cooperou para a transformação digital, aproximou o time por um propósito em comum depois que implantou tivemos um grande salto. Melhorou na agilidade de operação de loja, antes demorava 3 a 7 dias para precificar tudo, com isso perdia produto em promoção sem comunicação. Agora cada atendente é responsável por 1 categoria, filtra e imprime as etiquetas do setor, que em 3h encerra todo o processo desde a impressão até a aplicação."

Roziane Oliveira de Araujo Angartem

-

Marketing e Merchandising

Os resultados

Com a solução de Precificação Inteligente no PDV desenvolvida pela Pricefy, melhoramos o processo de Visual Merchandising da rede, além de ser possível encontrar facilmente os preços que precisam ser trocados. A implementação do piloto da Pricefy foi muito produtiva e de rápida validação do modelo.

  • Todas as lojas implementadas e treinadas;
  • Melhoria imediata no reconhecimento das ofertas pelos clientes;
  • Diminuição de erros manuais com ganho de produtividade.

Revolucione a comunicação de preços e ofertas no seu PDV!

Fale com um especialista