Case de Sucesso

Visão geral
Segmento

Farmácias

Casos de Uso

Precificação Inteligente no PDV

Resumo

Solução do desafio de dinâmica de envio de ofertas para as lojas, através da solução de Precificação Inteligente, que resultou na redução de erros manuais com ganho de produtividade, e muito mais.

Extrafarma

Extrafarma automatiza sua operação e ganha agilidade e produtividade

Sobre a empresa

Extrafarma é uma empresa de distribuição e comércio de produtos farmacêuticos pertencente ao Grupo Ultra. A empresa está entre as 10 maiores redes de farmácias do Brasil, com lojas nas Regiões Norte e Nordeste.

Faturamento: R$ 2,1 BI (Fonte: Ranking  2019 SBVC).
Ranking Geral SBVC: 62.
Ranking Segmento:  9.
Fundação: 1960.
Fundador: Pedro de Castro Lazera.
Sede: Belém, PA,  Brasil.
Áreas servidas: Regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.
Proprietário: Grupo Ultra.

Os desafios

Antes de realizar sua parceria com a Pricefy, a Extrafarma precisava de uma Implantação da comunicação no tempo certo, com conteúdo adequado e que aproveita as oportunidades de ofertas, a fim de garantir uma melhor experiência com maiores taxas de fidelização do cliente. Além disso, precisava aprimorar a comunicação visual de acordo de seus materiais com os calendários promocionais do varejo, pois estas datas comemorativas podem se tornar ótimas estratégias e alavancar as vendas.

Antes da implantação, o modelo de aplicação da estratégia de precificação era realizado através de planilhas, geralmente contendo mais informação do que o operador de loja necessitava, ocasionando num processo lento e complicado, por conta da complexidade envolvida. O operador no caso da rede, é o próprio atendente, quem imprimia os preços e mecânicas enviadas em arquivos diferentes, recortava e aplicava na loja. Todo este processo de troca de preços demorava de 3 a 5 dias.

Nosso impacto

  • Lojas implantadas: 411
  • Cronograma:  2 meses

Após a implantação da Pricefy, as ofertas passaram a ser positivadas no tempo certo, e 100% das lojas padronizadas e mais produtivas. 


A Extrafarma revolucionou com a Pricefy em 2019, o seu processo de produção de etiquetas de suas lojas, modernizando a empresa.

"O processo cooperou para a transformação digital, aproximou o time por um propósito em comum depois que implantou tivemos um grande salto. Melhorou na agilidade de operação de loja, antes demorava 3 a 7 dias para precificar tudo, com isso perdia produto em promoção sem comunicação. Agora cada atendente é responsável por 1 categoria, filtra e imprime as etiquetas do setor, que em 3h encerra todo o processo desde a impressão até a aplicação."

Roziane Oliveira de Araujo Angartem

-

Marketing e Merchandising

Os resultados

Com a solução de Precificação Inteligente no PDV desenvolvida pela Pricefy, melhoramos o processo de Visual Merchandising da rede, além de ser possível encontrar facilmente os preços que precisam ser trocados. A implementação do piloto da Pricefy foi muito produtiva e de rápida validação do modelo.

  • Todas as lojas implementadas e treinadas;
  • Melhoria imediata no reconhecimento das ofertas pelos clientes;
  • Diminuição de erros manuais com ganho de produtividade.

Revolucione a comunicação de preços e ofertas no seu PDV!

Fale com um especialista