Case de Sucesso
Voltar aos Cases
Visão geral
Home Centers
Cartazeamento Enterprise, Precificação inteligente no PDV

Solução do desafio de unificar inúmeras informações numa única comunicação, através da nossa solução de Precificação Inteligente, criando Fichas Técnicas, etiquetas de ruptura e muito mais.

Leroy Merlin

Leroy Merlin passa a produzir cerca de 1,5M de etiquetas de preços e 200 mil cartazes por mês

Sobre a empresa

Leroy Merlin é uma rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, fundada na França em 1923 por Adolphe Leroy e Rose Merlin.

Tipo: Subsidiária.
Sede: Villars, França.
Faturamento: R$ 5,6 BI (Fonte: Ranking 2019 SBVC).
Ranking Geral SBVC: 23.
Ranking Segmento: 1.
Fundação no Brasil: 1998 Fundador: Grupo Adeo.
Áreas servidas: No Brasil, existem 42 lojas distribuídas pelo País e 12 lojas em Portugal.

Os desafios

Antes da implantação da Pricefy, a ferramenta que era utilizada para criar etiquetas de preços no PDV da Leroy Merlin não era compatível com o novo modelo de negócios para empresas de materiais de construção. O desafio de aprimorar esse processo e contratar uma nova solução apareceu em meio de um processo de reestruturação da arquitetura digital da empresa. 


Um dos maiores desafios era que  as informações de pedido de compra eram enviadas para um sistema gerador de etiquetas com informações primárias., e também que a criação dos cartazes era feita em planilhas e enviadas aos cartazistas, que realizavam as impressões.

Nosso impacto

Com a implantação da nossa solução, permitimos que a empresa desenvolva esse material com templates que agilizam a produção em escala, assim como na integração das ofertas divulgadas com o sistema de caixa, para evitar erros de cobrança.


Hoje, a plataforma é utilizada para criação de mais de 1,5 milhão de etiquetas de preços, e 200 mil cartazes de promoção por mês na empresa.

"Conseguimos ter um preview do cartaz antes da impressão, que ajuda nas etapas de aprovação e operação que antes demorava 1h, hoje em 3 minutos é feita a impressão."
Paulo Barquette
-
Gerente de Sistemas

Os resultados

Trouxemos a solução na comunicação de preços e promoções nos pontos de vendas, que não só modernizaram a empresa, como trouxeram benefícios extras com a padronização de cartazes de oferta.


Implantamos por completo um novo processo para criação impressão e aplicação de etiquetas, cartazes e fichas técnicas de suas lojas. Sincronizamos diversas informações em nossa única solução, que tornou possível a criação de etiquetas: 

  • de Serviços;
  • de Disponibilidade; 
  • de Ruptura; 
  • com Prazo de Entrega.

A criação da Ficha Técnica proporcionou agilidade na operação, pois otimizou o tempo do assessor, que antes explicava ao cliente informações quanto ao modo de uso dos produtos. Agora, com a implantação da Ficha Técnica, trouxe evolução no “chão de loja''.

Foi incluído o QR-Code nas etiquetas, que possibilitou a auditoria através de realidade aumentada com o App da Pricefy. E também a avaliação de produto nas etiquetas para os consumidores finais, comunicando quantas estrelas o produto ganhou dos clientes que compraram através do e-commerce. 


“A mudança nos cartazes ajudou a reduzir erros de precificação e deu muita agilidade”

fala Paulo Barquette. Enquanto antes a criação de um cartaz era centralizada em um funcionário por loja e podia levar até três dias, agora o material usado na divulgação de uma oferta fica pronto em até 15 minutos, e pode ser feito por qualquer um, explica ele.