4 maneiras de tornar sua comunicação mais atrativa e aumentar suas vendas

4 maneiras de tornar sua comunicação mais atrativa e aumentar suas vendas

Pricefy

5/10/2020

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September 3, 2021
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Quer garantir mais resultados para o seu ponto de venda? Então, o segredo pode estar em apostar em uma comunicação mais atrativa. Até porque, não basta oferecer excelentes produtos, é importante saber como conquistar os seus clientes.

Existem várias ações que podem ser feitas nesse sentido. Confira algumas dicas para melhorar a comunicação do seu negócio e vender mais!

Como tornar a comunicação mais atrativa?

Para tornar a comunicação mais atrativa é necessário que todas as estratégias estejam em sintonia. Você até pode ter uma ótima forma de se comunicar visualmente, por exemplo.

Porém, se não houver investimento no relacionamento com os clientes, eles não irão se manter engajados. Entendeu?

Confira alguns aspectos que merecem atenção:

Foque no visual merchandising

Ter uma loja bonita e organizada é essencial. Mas será que apenas isso serve para que os consumidores queiram comprar? Na verdade, não.

Vale a pena ainda:

  • dispor as mercadorias em destaque, evidenciando as marcas mais importantes;
  • alinhar gôndolas, prateleiras e setores por cores;
  • colocar produtos semelhantes próximos para aumentar as chances de cross selling. Por exemplo: queijo ralado e vinhos perto de pacotes de macarrão.

Utilize os materiais do PDV

Atualmente, existem vários cartazes de oferta que podem ser usados para tornar a comunicação mais atrativa. Os promocionais, por exemplo, atraem bastante a atenção dos consumidores.

Além disso, o estabelecimento pode optar pelo tamanho tradicional A3 ou pelos maiores, dependendo da estratégia do estabelecimento. Ao contrário do que alguns podem imaginar, os cartazes de oferta também podem ser usados para anunciar sorteios, informar o consumidor sobre as vantagens de um produto e muito mais.

Treine a sua equipe

Uma das formas de conquistar os clientes é por meio do atendimento prestativo e humanizado. Por isso, treine a sua equipe para que todos recebam bem os consumidores e estejam aptos a tirar as dúvidas.

Mantenha o relacionamento

Por meio do marketing de relacionamento, você pode fazer com que os seus clientes retornem ao seu estabelecimento e não esqueçam da sua marca. Para isso, é necessário que você solicite alguns dados do seu consumidor, como nome e e-mail.

A partir dessas informações, será possível disparar diversos tipos de mensagens, como formas de comprar determinado produto, data das promoções e até as últimas ofertas. Manter o relacionamento com o público é essencial para quem deseja vender mais.

A Pricefy pode ser a sua sua aliada quando o assunto é visual merchandising. Entre em contato e conheça nossas soluções para comunicar os preços aos clientes!

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