Voltar ao Blog
Marketing

Atrair clientes para PDV? Veja como as redes sociais podem ajudar!

A crise econômica no país vem se tornando cada vez mais uma preocupação para os empresários. Nesse, cenário, uma das questões que mais aparecem é como atrair clientes para PDV, principalmente para os varejos que desejam melhorar as suas vendas.

Os consumidores estão mudando o comportamento de compra e a experiência oferecida pelas marcas é cada vez mais importante na hora de adquirir um produto. Portanto, o relacionamento proporcionado pela marca é extremamente indispensável para fidelizar um comprador.

Quer saber como atrair clientes para o PDV? Preparamos um post completo de como conquistar melhores resultados utilizando as suas páginas nas redes sociais. Confira!

Qual é a importância das redes sociais para os negócios?

Desde a propagação da internet foram criados espaços que pudessem aproximar os usuários. Alguns se tornaram mundialmente conhecidos como o Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e os antigos MySpace e Orkut.

Essas plataformas passaram a ser chamadas de redes sociais e proporcionaram para as marcas a possibilidade de utilizarem o espaço para divulgar os seus produtos e serviços. O resultado disso foi um grande número de empresas que passou a utilizar esses sites na busca pela atenção dos usuários.

Por meio das redes sociais é possível atrair clientes para o PDV, gerar campanhas virais, aumentar o engajamento da marca, conquistar novos públicos, elaborar uma comunicação mais pessoal com o público-alvo, entre outras possibilidades.

Impulsionar as publicações, atingir os usuários ideais para o seu negócio, elaborar estratégias diferenciadas e oferecer atendimento personalizado são apenas algumas das infinitas possibilidades disponíveis para as empresas nas redes sociais.

É preciso realizar um planejamento bem estruturado e voltado para as necessidades da marca, dessa forma. os resultados vão aparecer conforme o esperado. Portanto, não deixe de contar com profissionais preparados para garantir o retorno desejado.

O que pode ser feito nas redes sociais para atrair clientes para o PDV?

Pensando nas inúmeras possibilidades oferecidas atualmente, separamos as principais ações que uma empresa deve praticar em suas páginas para garantir a atenção dos consumidores. Abaixo, listamos algumas estratégias para as redes sociais auxiliarem na captação e atração dos clientes para o PDV. Confira!

Publicar conteúdos relevantes

Como o seu público-alvo se comporta nas redes sociais? Para elaborar publicações que sejam pertinentes ao interesse dos usuários é preciso conhecer como eles utilizam as suas páginas na internet.

Selecionar notícias interessantes, optar por uma linguagem adequada e aproveitar tendências se encaixam nas publicações de conteúdos relevantes para as suas páginas.

Criar promoções e ações exclusivas

Imagine a possibilidade de disponibilizar descontos personalizados para os seus seguidores nas redes sociais que podem ser aproveitados no PDV? Essa estratégia é capaz de fazer com que os usuários se desloquem até o seu estabelecimento, proporcionando uma maior movimentação na sua loja.

Ações nas redes sociais também são uma ótima maneira de atrair clientes para o PDV. Desenvolver operações de pré-venda nas suas páginas e que devem ser finalizadas nos estabelecimentos físicos é uma das inúmeras possibilidades.

Interagir com o público

Os seus seguidores comentam em suas publicações? Falam a respeito da sua marca nas redes sociais? Se a resposta for sim, é preciso começar a responder esses usuários e incentivar a comunicação com a sua empresa online.

Quando uma marca responde os seus consumidores nas redes sociais ela promove a ideia de que essas interações são importantes, e isso faz com que cada usuário entenda o seu valor para a empresa. Dessa forma, as chances de esse consumidor preferir a sua loja na hora de efetuar uma compra são muito maiores.

Aumentar a visibilidade

As publicações patrocinadas oferecem a possibilidade de as empresas anunciarem os seus serviços e produtos para usuários que possam vir a se tornar clientes por meio de anúncios pagos nas redes sociais.

Por meio das publicações patrocinadas as empresas conseguem selecionar o público-alvo a ser atingido, escolher a idade dos usuários, ocupações, localizações geográficas e interesses. Dessa forma, as chances de os resultados serem positivos são muito mais altas do que um anúncio em grandes mídias, mas sem o alcance necessário com os consumidores ideais.

Promover o engajamento do público

Assim como responder as interações dos usuários é importante para atrair os clientes, elaborar estratégias que incentivem as curtidas, comentários e compartilhamentos também. Essas ações são essenciais para que a sua marca alcance novos usuários de maneira orgânica, ou seja, sem precisar investir em publicações pagas para isso.

Uma página bem administrada nas redes sociais, com usuários elogiando a empresa, é um ponto muito importante para cativar novos seguidores e atrair os clientes para o PDV. Dessa forma, não deixe de priorizar publicações cada vez mais voltadas para os interesses do seu público-alvo.

Como o relacionamento com os clientes reflete na imagem da marca?

Um consumidor satisfeito com a atenção recebida por uma empresa está muito mais propenso a se fidelizar do que algum comprador que achou o atendimento ruim, não conseguiu se comunicar corretamente ou teve uma má experiência com o produto.

Quando uma empresa investe no relacionamento com os clientes ela passa a oferecer uma nova experiência aos seus consumidores, suprindo as suas necessidades e ultrapassando as expectativas. Um comprador satisfeito vai priorizar a sua marca quando voltar a precisar dos serviços e produtos oferecidos.

Para conseguir uma boa reputação com o público é preciso que o relacionamento com os clientes seja valorizado e priorizado pelos profissionais responsáveis. Dessa forma, as estratégias de fidelização e vendas vão trazer resultados mais rápidos e produtivos para os interesses da marca.

Além disso, devemos relembrar que oferecer um bom relacionamento com os clientes, atuais e futuros, é essencial para melhorar a imagem da marca perante o público-alvo.

Utilizar as redes sociais para atrair clientes para o PDV é uma estratégia inteligente na busca por resultados positivos. Sendo assim, antes de começar a elaborar o seu planejamento priorize as suas páginas e os meios de comunicação digitais, valorizando a experiência do consumidor e melhorando a imagem da sua empresa no mercado.

Gostou de aprender como atrair clientes para o PDV? Então continue a visita em nosso blog para entender como aliar o trabalho no ponto de venda com a tecnologia no varejo!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.