Voltar ao Blog
OperaçõesEstratégia

Como se preparar para vender melhor na Black Friday

Confira algumas dicas para vender mais e melhor na Black Friday:

Preço justo é preço real

Observe com atenção o histórico de fluxo de preço dos produtos que sua empresa irá promocionar durante a Black Friday. Em anos anteriores, consumidores reclamaram de diferenças de preços e da aplicação de descontos que não eram verdadeiros. Empresas também foram acusadas de elevar os preço horas antes do início da Black Friday. Lembre-se: bom senso e transparência são fundamentais!

Saber informar é vender com maestria

Capriche no visual merchandising da sua loja: utilize cartazes e etiquetas com layouts adequados e informações de preço, ofertas e promoções bem legíveis. Mantenha as descrições de produtos atualizadas e treine muito bem sua equipe de vendedores. Isso gera segurança na mente do consumidor: é meio caminho andado para as vendas acontecerem. Segundo o relatório Thanks God: It’s Black Friday, do Google, 51% das escolhas de locais de compra estão ligados ao bom nível do serviço oferecido.

Por ocorrer praticamente no início do mês de dezembro, a Black Friday também agrada aos consumidores que já estão pensando nas festas de fim de ano. Muitas pessoas resolvem “adiantar as compras” e aproveitar as promoções para garantir os presentes de Natal e Ano Novo. Esse comportamento aconteceu em anos anteriores e deve se repetir.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.