Descubra 3 dicas de como vender mais na sua loja!
Gestão de Negócios

Descubra 3 dicas de como vender mais na sua loja!

Pricefy

16/1/2018

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May 28, 2021
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Quando se trata de elevar as metas e estudar como vender mais para aumentar os lucros, as dúvidas sobre quais são as maneiras de conseguir melhores resultados aparecem, não é mesmo? Hoje vamos solucionar essas questões para você!

Existem vários recursos que podem ser utilizados pelas empresas que buscam atingir os objetivos de vendas estipulados. Continue a sua leitura para conferir algumas dicas de estratégias que podem ser utilizadas para vender mais na sua loja!

1. Fidelize os clientes

Aprender a fidelizar o seu público atual é uma necessidade obrigatória de qualquer estabelecimento. Além de ser uma maneira muito mais fácil de garantir mais vendas do que conquistar um novo comprador, a fidelização de clientes proporciona o estreitamento do relacionamento entre a loja e o consumidor.

Pensando nisso, separamos essas dicas essenciais para você deixar o seu cliente satisfeito e fidelizar o consumidor. Acompanhe.

Descubra quem é o seu cliente

Conheça o seu público fiel, possua dados cadastrais de quem realiza compras com frequência. Para conseguir essas informações, é necessário investigar a fundo o perfil desses consumidores. Analise os dados demográficos, necessidades, desejos, quais são os canais de venda mais utilizados e quando ele costuma realizar as compras.

O importante é estruturar a sua estratégia voltada para o público-alvo ideal, procurando oferecer uma solução para os problemas apresentados pelos consumidores, se antecipando às suas necessidades.

Faça com que o cliente confie na sua loja

A base de qualquer relacionamento é a confiança, certo? Sendo assim, o contato entre a loja e o cliente deverá ser fundamentado por meio de sua boa reputação, credibilidade e confiabilidade com o público em geral.

Um bom atendimento, o cumprimento das promessas realizadas e a venda do que o cliente realmente precisa é o que faz a diferença na hora de conquistar a confiança do consumidor.

Proporcione um atendimento excepcional

O atendimento é um diferencial indescritível na hora de ganhar a fidelidade do cliente. A sua equipe precisa estar muito bem preparada para proporcionar ao consumidor o tratamento que ele quer receber ao entrar em seu estabelecimento.

Crie programas de fidelidade

Uma das maneiras mais eficientes de garantir que o cliente retorne para a sua loja para comprar novamente é através de programas de fidelidade. A grande ideia é inovar nesses casos, apostando num bom planejamento e criatividade para oferecer o melhor retorno ao consumidor após ele aderir essa estratégia.

Lojas podem oferecer aos clientes mais fiéis brindes e descontos exclusivos, impulsionando as chances deles retornarem com mais frequência ao estabelecimento.

2. Coordene a organização e informação visual da loja

Se o seu desejo é entender como vender mais na sua loja, é essencial que internamente o estabelecimento esteja organizado e estruturado para atender com excelência todos os consumidores que tenham o interesse de comprar. Para isso, existem alguns aspectos que você deve prestar atenção na hora de usar visual merchandising e organizar a sua loja:

Treine a sua equipe

O ideal é receber o público por meio de uma equipe bem preparada, com o intuito de conquistar o consumidor por meio de estratégias de vendas previamente estudadas e combinadas. Dessa forma, os resultados tendem a melhorar consideravelmente.

Proporcionar ao cliente um atendimento personalizado, fazendo com que ele se sinta exclusivo e importante para a loja é a melhor maneira de garantir a finalização da venda e, até mesmo, a sua fidelização.

Organize a sua vitrine e a distribuição de produtos

Investir tempo e planejamento na imagem da sua vitrine transmite organização e chama a atenção do público que está transitando pelo local. Essa estratégia faz com que os consumidores se sintam atraídos e entrem na loja.

Exponha em sua vitrine produtos chamativos para tornar o seu PDV criativo e engajar os consumidores, ganhando os olhares no meio da concorrência. Depois que os clientes entram na loja, eles esperam que tudo esteja organizado conforme o que está exibido na vitrine, para que eles continuem olhando os produtos e se interessem pelas peças em exposição.

3. Realize campanhas de divulgação da loja

Com todo o seu estabelecimento estruturado, está na hora de realizar a divulgação através das mídias online e offline, marcando presença nos meios em que o consumidor se encontra. O objetivo é se destacar para cativar mais clientes.

Invista nas mídias offline

Mais conhecidas como as mídias tradicionais, investir no meio offline ainda gera ótimos resultados para estabelecimentos que planejam e realizam campanhas em locais com maiores fluxos de movimentação do público-alvo estabelecido.

Essa divulgação pode ser realizada através de espaços publicitários em jornais e revistas, rádio e televisão, locação de placas de mídia exterior, cartões de visita, feiras e eventos, cartazes de promoção, panfletagem etc.

Amplie o seu espaço nas mídias online

Como reforçamos no começo deste tópico, para se destacar com o consumidor é necessário se fazer presente nos meios no qual ele se encontra, e hoje em dia o público está, em grande maioria, na Internet. O crescimento das redes sociais e a facilidade disponibilizada para as empresas divulgarem os seus produtos online proporciona novas expectativas para as lojas.

Desenvolva um plano de mídia online e integrado com as estratégias offline, focando em seu público-alvo e alcance a sua atenção por meio de um bom ranqueamento no Google, envios de e-mail marketing e publicações patrocinadas em redes sociais.

Depois de colocar todos os itens que citamos em prática, não se esqueça de realizar um acompanhamento em relação aos resultados obtidos e verificar quais estratégias apresentaram os melhores números.

Por meio das métricas é possível aprimorar as ferramentas que já estão gerando bons resultados e estudar as estratégias que não estão rendendo da maneira esperada. Assim, pode-se fazer mudanças para que elas se tornem positivas.

Com todas essas dicas de como vender mais, ficou fácil de entender e buscar maneiras produtivas de aumentar os lucros da sua loja, não é mesmo? Além do crescimento do faturamento, essas orientações também vão auxiliar na lembrança de marca do público com o estabelecimento!

E você? Lembrou de outras dicas que possam ser úteis? Então, deixe aqui o seu comentário e compartilhe com a gente suas indicações sobre o assunto!

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