Dica Pricefy: 3 dicas que você precisa saber sobre lojas de departamentos.
Gestão de Negócios

Dica Pricefy: 3 dicas que você precisa saber sobre lojas de departamentos.

Pricefy

13/6/2018

This is some text inside of a div block.
April 22, 2021
This is some text inside of a div block.

Vender roupas não é somente expor as peças e abrir a loja todos os dias, é necessário compreender seu tipo de negócio, entender as necessidades do cliente e saber mostrar tudo o que sua loja tem para oferecer.

Para você que quer dar um up na sua loja, vender mais e ainda fidelizar seus clientes, nós separamos três dicas que irão te ajudar a melhorar seu negócio. Confira:

Aprenda com seu negócio e seus clientes:

Conheça o seu produto, estude sempre o mercado e assim vai conseguir elaborar uma estratégia que vai favorecer sua loja.
Você conhece o perfil da pessoa que frequenta sua loja? Por exemplo, eles gostariam de ser avisados de promoções ou de produtos específicos? Existem muitos recursos tecnológicos que possibilitam automatizar esse processo. Seja versátil. 

Marketing e visual merchandising:

Investir em propagandas e anúncios na mídia é uma das formas que pode fazer com que o público vá até sua loja. E ter um perfil nas redes sociais também é um ótimo jeito de promover sua loja e criar proximidade com os clientes. O atendimento é um fator determinante para o shopper, que pode transformar seu cliente no seu melhor vendedor, fazendo com que ele recomende sua loja aos amigos. 

Cross Merchandising:

É uma técnica que precisa de organização para funcionar. Separe seu produto em nichos combinando conjuntos de objetos, cores, texturas e finalidades. Assim que você experimentar essa técnica verá que ajuda na experiência de compra do cliente pois na hora da escolha de roupas, ele visualiza o look inteiro imaginando-se como utilizaria as peças, e isso aumenta a chance de mais vendas para seu negócio.

Gostou da Dica Pricefy de hoje? Explore nosso blog para descobrir mais e fique ligado nas próximas!

Conteúdos relacionados