Voltar ao Blog
MarketingEstratégia

Em fevereiro, tem Carnaval ♪♫ O seu supermercado já está no ritmo para alavancar em vendas?

Que tal aproveitar que o Carnaval está próximo e conhecer algumas práticas e ações para ajudar a vender mais? Procuras sazonais, como datas comerciais, são períodos oportunos para colocar a criatividade em ação e atrair mais clientes. O Carnaval esse ano acontece no dia 25 de Fevereiro, mas, para quem deseja atingir grandes resultados, é preciso se adiantar e começar a se preparar o quanto antes.

Para te ajudar separamos 8 dicas diferenciadas para atrair consumidores para o seu supermercado nessa folia:

1. Invista nos produtos mais vendidos da data!

Algumas mercadorias dos supermercados têm um aumento expressivo no carnaval. Na seção de bebidas, por exemplo, a venda de cervejas dispara nesse período, sendo seguido por água mineral, sucos, espumantes e outras bebidas mais consumidas no verão, como mostramos no gráficos abaixo:

Outra seção muito atingida pela agitação do feriado, é o açougue. O tradicional churrasco de verão não pode faltar de jeito nenhum no carnaval dos clientes. Mas como estamos falando da época mais quente do ano a seção de congelados também entra como a mais procurada. Para se refrescar os consumidores buscam desde sorvetes, a comidas mais leves como queijos, iogurtes e outras opções rápidas e refrescantes.



Dê um destaque maior a essas seções, criando promoções ou criando espaços especiais para visualização desses produtos.

2. Crie promoções para aumentar as vendas!

Criar promoções sazonais continua sendo uma das principais estratégias para 82% dos supermercadistas. No Carnaval não seria diferente, a maioria dos supermercados decidem apostar em campanhas mais provocativas para o verão, destacando em especial a venda de bebidas, muitos chegam a reduzir 50% o valor das cervejas, por ser uma das mercadorias mais consumidas da época.

É importante ser dinâmico quando se trata de fazer ofertas e promoções para o carnaval. Com uma boa estratégia, seja ela na diminuição de preço ou em leve mais quantidades e pague menos, você conseguirá melhorar seus resultados e aumentar o número de consumidores nessa época no seu supermercado.

3.Entrega grátis ou delivery

Oferecer frete grátis nessa época pode ser uma ótima estratégia para vender mais. Vale a pena levar em conta que o maior consumo nessa comemoração será de bebidas alcoólicas e oferecer a opção de delivery, também pode chamar muita a atenção dos clientes. Para que não saia no prejuízo, pode optar por promoções como: acima de X valor, a entrega é grátis.

4. Negocie antecipadamente com seus fornecedores!

Negociar com seus fornecedores é uma ótima artimanha para aumentar suas vendas e obter bons lucros. Garantindo um bom preço na compra dos produtos para o seu estabelecimento, você poderá aumentar sua margem de lucro ou repassar melhores descontos para os seus clientes e sabemos que descontos e promoções são os maiores atrativos de novos consumidores.

5. Deixe seu estoque preparado!

Se você quer alavancar as vendas, é preciso, antes de tudo, fortalecer todo o estoque do seu supermercado!

É necessário administrar melhor o seu estoque nessas épocas para evitar um grande buraco nas gôndolas. Analise sempre o histórico de compras antes do período e verifique os produtos que estão em falta e os abasteça, isso trará uma grande diferença nos seus resultados.

6. Deixe seu supermercado uma verdadeira folia!

Luz, confetes, música e muita diversão, são características dessa tradicional festança e trazendo toda essa alegria para o seu negócio você fará com que seus clientes se sintam atraídos pelo contexto e entrem no clima no carnaval até no momento das compras.

Vale a pena investir na decoração no meio on line também, decore o seu site e suas redes sociais. É hora de liberar as serpentinas e transformar a sua loja em uma verdadeira festa!

7. Crie cartazes de ofertas chamativos

Nada melhor do que chamar a atenção do cliente para o produto ofertado, não é mesmo?

Então aproveite essa época colorida e divertida para criar cartazes de oferta que atraia olhares e a necessidade pela mercadoria. Só tome cuidado nas informações que irá colocar no cartaz de oferta, para que não dê efeito reverso e acabe afastando o cliente com muita informação, deixando-o confuso.  

8. Automatize a produção dos cartazes de oferta

Hoje sabemos como é uma correria deixar tudo pronto para as datas comemorativas, não é? Vitrines para decorar, gôndolas para organizar, enfeitar a loja, treinar equipe, criar as campanhas promocionais e ainda temos que criar os cartazes e etiquetas de promoção para chamar a atenção do cliente.

Ainda bem que hoje com o avanço da tecnologia, podemos contar com soluções inteligentes para nos ajudar em todo esse processo, facilitando o nosso dia-a-dia, trazendo agilidade, padronização e gestão para todo esse processo de precificar a loja, além de tudo isso seria ótimo se pudéssemos personalizar os nossos cartazes conforme as nossas campanhas sazonais, não é mesmo? Com a Pricefy você pode! Criamos uma solução para te auxiliar não só nas campanhas sazonais, mas em todo decorrer de vendas no ano.

A Pricefy é uma plataforma que automatiza de forma inteligente a produção dos seus cartazes de oferta. Assim fica fácil aumentar a produtividade da sua loja, não acha? Então traga mais eficiência para a comunicação das suas promoções e aumente suas vendas!

Esperamos que nossas dicas, os ajude a se preparar para o aumento das vendas nessa data tão colorida e alegre e que obtenham sucesso acima do esperado! Aproveite para fazer um teste grátis da nossa solução e crie cartazes com o tema de CARNAVAL!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.