Voltar ao Blog
Inovação

Vender com Pricefy: uma arte que também é pura ciência

É comum ouvir por aí de vendedores, donos de estabelecimentos do mais variados nichos, empresários e também fornecedores, dentre outros muitos personagens do mercado, que vender é uma arte. É a constante busca pela atenção, interesse, desejo e ação por parte do consumidor por um produto, um serviço, uma ideia.

Todos somos vendedores natos. Basta observar um bebê, que com seu choro (muitas vezes alucinante!) convence a mãe preocupada em cuidar de sua cria. Pronto! Todos nós já assumimos este papel instintivamente e recebemos o leite materno ou uma bela mamadeira como "pagamento". Com os passar dos anos, alguns descobrem que o mundo das vendas é o seu mundo, muitos outros resolvem caminhar por terrenos menos acidentados (mas não menos importantes!).

O objetivo do novo mundo das vendas é desafiador : aumentar os níveis de share of wallet. Fidelizar o cliente já não basta. Em um mundo tecnologicamente pulsante, com o comércio digital em alta, apps para quase todo tipo de necessidade e um consumidor cada vez mais ciente do seu poder de elevar ou enterrar uma marca com a facilidade do "giro de pulso" de um imperador romano, manter e aumentar os níveis de investimento constante de todos os grupos de clientes é um enorme desafio para as empresas e produtos do século XXI.

Gerenciar essa parcela da "carteira de dinheiro" do cliente, do orçamento que as pessoas direcionam a uma determinada marca, loja ou empresa é o Ás de Copas em tempos de cinto apertado.

A diferenciação e o investimento em tecnologia é crucial para separar empresas que insistem em viver no passado e as novas empresas e startups que já vivem o futuro, e fazem questão de apresentar novas experiências para o consumidor moderno.

É por isso que as empresas precisam estar sempre atualizadas aos fatores de inovação que mantém seus clientes satisfeitos e auxiliam na conquista de novos clientes. É exatamente neste espaço que está posicionado a Pricefy: tecnologia, agilidade, conveniência, controle de gastos e retorno efetivo nas vendas

Mas de qual forma Pricefy auxilia efetivamente no processo de venda?

O título deste texto cita a venda com Pricefy como um mix entre arte e ciência, trabalhando em favor do varejo. E fica fácil entender as razões:

  • A venda acontece em forma de arte com cartazes e etiquetas que destacam as informações de cada produto: fica mais fácil para o consumidor entender preços e condições de pagamento...e efetivamente comprar!
  • Pricefy é rápido, automático e visualmente impactante: uma loja que apresenta preços e condições de pagamento com um visual fácil de ser entendido vende muito mais.
  • É uma ciência, pois possui um painel administrativo que condensa todo o histórico de uso da ferramenta, gerando o “mapa da mina” que ajuda na conquista de novas vendas: conhecimento atento e aprofundado sobre todas as ações de pricing e visual merchandising em qualquer uma de suas lojas, ou apenas em um único PDV.

 

Além do acréscimo no faturamento, Pricefy deixa seu ponto de venda ainda mais atrativo: clientes fiéis e novos clientes percebem a novidade, e a chance de retorno e recompra no seu PDV aumenta consideravelmente.

O mercado varejista também ganha muito mais: Pricefy oferece planos específicos para cada tipo de varejo, focados em fazer você vender com um visual caprichado, bem formatado e que conduz as pessoas pelo processo de compra com nitidez e informações corretas.

Pricefy é a ponte entre a sua empresa e o acréscimo no faturamento! 100% na nuvem!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.