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4 soluções da Pricefy que podem otimizar a operação de um supermercado

A gestão operacional de um supermercado precisa lidar com muitos desafios no dia a dia. Antes de vender um produto, vários processos precisam ser executados, e alguns deles não são nada fáceis de se concluir com eficiência. E se os métodos tradicionais, sobretudo os que dependem apenas do trabalho humano, não dão conta de toda essa demanda, as soluções tecnológicas podem contribuir para otimizar a operação de um supermercado.

Determinadas etapas da operação do varejo são especialmente complexas. Existe uma série de processos necessários antes de se ter um produto pronto para ser vendido nas prateleiras, os quais podemos definir como:

  • Cadastro;
  • Precificação;
  • Comunicação dos preços e promoções.

São tarefas normalmente complexas, sujeitas a erros e que gastam muito tempo e dinheiro. No mercado, já existem ferramentas para que essas demandas sejam executadas de uma maneira mais eficaz. Gestores e profissionais de supermercados podem automatizar esses processos, reduzir erros humanos e otimizar toda a gestão!

Neste post, listamos 4 soluções da Pricefy que podem otimizar a operação de um supermercado. A partir disso, definir e controlar os preços dos produtos e comunicar promoções e ofertas serão tarefas muito mais acessíveis. Você vai saber mais sobre suas vantagens e os impactos que podem exercer no dia a dia e nos resultados de uma loja!

1- Cartazeamento Enterprise pode otimizar a operação de um supermercado

Imagine a seguinte situação: o setor do supermercado responsável pelas promoções traçou uma estratégia perfeita e definiu um preço irresistível para promover determinada oferta. O produto tem tudo para ter um ótimo desempenho nas vendas, entretanto, a comunicação da oferta não foi bem feita e, assim, ela não chamou a atenção dos clientes. Portanto, neste sentido, é necessário otimizar a operação de um supermercado no setor do marketing.

Produzir cartazes pode parecer uma tarefa simples, entretanto, pequenos detalhes podem prejudicar toda a estratégia traçada na promoção. Erros ortográficos, visuais confusos e pouco chamativos causam problemas até maiores do que simplesmente não chamar a atenção do consumidor. Além disso, problemas técnicos para a impressão dos cartazes ainda são um obstáculo comum!

O Cartazeamento Enterprise é a melhor alternativa para cobrir todas essas lacunas. Esta solução garante a criação e impressão dos cartazes de forma padronizada e automatizada. Com essa ferramenta é possível eliminar os problemas de comunicação visual. Quem aposta no Cartazeamento Enterprise tem a garantia de que os cartazes serão gerados em larga escala, em coerência com a identidade visual da loja.

2- A solução para imprimir etiquetas com eficiência

Assim como a produção de cartazes, a impressão deles e das etiquetas também é um fator preponderante para se otimizar a operação de um supermercado. Alguns obstáculos dificultam a execução dessas tarefas. Sem as ferramentas adequadas, é muito difícil acompanhar as alterações de preços e evitar que haja divergências entre as gôndolas e o valor cobrado no caixa, por exemplo. Por isso, é preciso agir!

Imagine a situação em que o cliente identifica um preço na prateleira, e no momento de fazer o pagamento o produto é cobrado em outro valor. Isso gera uma má impressão, e além de provocar danos à imagem do estabelecimento, pode causar problemas jurídicos. Mudanças na precificação tornam esse processo ainda mais complicado.

Portanto, é fundamental contar com uma estrutura que acompanhe as demandas para a comunicação dos preços. A Impressão Direta sem Atrito é a solução da Pricefy para a impressão de cartazes e etiquetas em qualquer formato. Sem a necessidade de impressoras especiais, a ferramenta assegura a emissão de cartazes e etiquetas com um processo inteligente e completo!

Você já sabe o que é importante considerar na hora de escolher um aplicativo para criar cartazes? Leia este artigo em nosso blog e entenda!

3- Como otimizar a operação de um supermercado a partir do cadastro de produtos

O controle de estoque é uma etapa importantíssima para a organização no varejo. Outros processos cruciais dependem desse monitoramento, que acaba influenciando em setores como o pricing ou comercial. Dessa forma, fazer um cadastro completo dos produtos é extremamente necessário para otimizar a operação de um supermercado!

Sem um cadastro dos produtos, a gestão se torna mais complicada, e isso reflete em diversas etapas operacionais, como realizar trocas ou repor mercadorias, por exemplo. Mas não somente o monitoramento do estoque é afetado pela falta de cadastros. As informações sobre os produtos também são importantes para a precificação e a própria identificação do item no caixa.

A Pricefy conta com a Gestão de Produtos e Famílias, uma solução que engloba as principais informações de uma mercadoria. Com ela, é possível organizar os produtos por categorias, além de customizar as descrições e preencher fichas técnicas com uma enorme riqueza de informações. Esse cadastro gera um banco de dados que auxilia não só na administração interna, como também pode servir de base para a comunicação externa de uma loja!

4- Precificação inteligente elimina erros e acelera o processo de etiquetagem

Fazer uma precificação eficiente é um dos fatores mais importantes para otimizar a operação de um supermercado. É um processo complexo, que se comunica diretamente com diretrizes econômicas do setor financeiro do estabelecimento, e depois disso se torna uma demanda mais prática, no sentido de comunicar o valor cobrado pelos produtos.

Uma das maiores dificuldades no varejo é fazer com que essa demanda esteja menos suscetível a erros. Ao mesmo tempo, é imprescindível que a precificação seja feita de forma ágil, além de seguir conceitos visuais que são indispensáveis para se realizar uma comunicação eficaz com os clientes.

Para uma tarefa tão árdua é necessário o uso uma ferramenta robusta, com tecnologia de ponta. A Precificação Inteligente no PDV é uma excelente alternativa para aliar rapidez e eficiência na criação das etiquetas de preços. Mas as vantagens não se resumem apenas à etiquetagem. Com esse dispositivo é possível monitorar os processos e ter acesso a relatórios gerenciais que são importantíssimos para tomar decisões mais assertivas!

Otimizar a operação de um supermercado é possível quando se investe em tecnologias de ponta. Ficou muito claro que é possível economizar tempo, dinheiro e, ao mesmo tempo, potencializar o trabalho de todos para alcançar melhores resultados no varejo!

Gostou deste artigo? Conheça todas as soluções da Pricefy e saiba como melhorar os resultados do seu supermercado por meio da tecnologia.

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