Voltar ao Blog
MarketingEstratégia

Como montar uma estratégia de vendas de sucesso para sua loja

Todo negócio, seja do ramo de comércio varejista ou não, tem potencial para crescimento. Mas, para alcançar esse objetivo, é preciso alinhar expectativas, metas e colher informações importantes. Pensando nisso, neste artigo, vamos explicar como e por que montar uma estratégia de vendas para seu comércio pode ser muito mais fácil com as soluções da Pricefy? Confira!

O que é e como montar uma estratégia de vendas?

Uma estratégia de vendas consiste na ação de planejar, de forma estratégica, ações de marketing e vendas para que o seu ponto comercial tenha um maior retorno sobre o investimento.

Para isso, é preciso estabelecer o que será feito para os próximos meses e anos, qual o objetivo dessa estratégia, assim como propor metas e saber exatamente quais serviços que você precisará para desenvolver, medir e administrar todas essas ações.

Faça marketing visual para seu comércio

Um ambiente bem iluminado, com prateleiras organizadas e que facilitem a circulação dos compradores vai gerar uma boa sensação neles e aumentar as chances de compras.

Outras ações que fazem parte do processo de montar uma estratégia de venda são: incluir música no ambiente, manter o local bem limpo e investir em cartazes promocionais. A seguir vamos falar mais sobre isso.

Melhore sua estratégia de vendas com cartazes

Além dos produtos em si, inclua em sua estratégia o investimento em cartazes que chamem a atenção e representem a marca do seu negócio. O cartaz é responsável por conquistar muitos clientes novos e recorrentes que realizam compras por impulso, principalmente os que anunciam promoções.

Eles podem ser de diversos tamanhos, cores, imagens, conter informações dos produtos, dicas de saúde e até receitas que levam ingredientes vendidos pelo seu comércio! Podem ser de diversos formatos e composições, como os que a Pricefy ajuda você a criar.

Gerencie os dados do seu PDV

Para montar uma estratégia de vendas de sucesso, é preciso ter os dados do seu ponto de venda bem gerenciados. A respeito dessa necessidade, a solução da Pricefy se torna uma excelente ferramenta para você acessar relatórios gerenciais sobre todo o processo de criação de cartazes do seu PDV.

Ajudamos a reduzir os riscos de falhas na comunicação, garantindo que suas estratégias promocionais cheguem até seu PDV de forma automatizada.

Além disso, facilitamos a gestão de dados do seu negócio pela importação de planilhas. Tudo integrado via API (Interface de Programação de Aplicações), permitindo que você acesse os dados diretamente pelo seu sistema integrado de gestão empresarial (ERP).

Conheça mais sobre as soluções da Pricefy

A Pricefy é uma plataforma que dá todo o suporte para você mesmo implementar uma das principais ações na sua estratégia de vendas, a criação de cartazes. Além disso, por meio dela, você pode fazer uma gestão digital da comunicação do seu comércio, sempre seguindo a identidade visual da sua marca.

Todas as criações de cartazes e etiquetas são automatizadas, levando agilidade e precisão na divulgação dos produtos da sua loja. Quer ter resultados imediatos nas vendas? Agora que você já sabe como montar uma estratégia de vendas é mais fácil conosco, conheça as soluções da Pricefy

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.