Voltar ao Blog
Marketing

Saiba o que considerar na hora de escolher um aplicativo para criar cartaz

Todo negócio que quer alcançar o maior número de clientes possível sabe do incrível potencial de um cartaz profissional. Desde a criação de ferramentas de design até hoje uma variedade de aplicativo para criar cartaz passou a surgir, tudo para otimizar seu tempo. Saiba como fazer essa escolha!

O que levar em conta para fazer a melhor escolha de aplicativo para criar cartaz

Um aplicativo para criar cartazes (também chamado de softwares de design), é um editor de imagem que permite que você crie cartazes profissionais para as mais diversas funções.

Esses apps permitem que esse processo de criação, além de ser mais barato do que contratar um designer, otimize seu tempo. Já que a escolha de fontes, cores e formatos fica mais simples com eles. Veja, a seguir, quais pontos levar em conta:

Orçamento

Qual é o orçamento que você tem disponível para essa parte do marketing do seu comércio? Essa pergunta é importante e você tem que considerar a resposta na escolha da sua ferramenta.

Existem aplicativos gratuitos, que oferecem certa quantidade de ações. Mas, se você puder, sugerimos que invista em ferramentas pagas, afinal, por um preço acessível, você tem acesso a muitas outras opções de criação.

Suas habilidades como designer

Além de vários modelos, a lista de aplicativo para criação de cartaz inclui uma diversidade de ferramentas. Por isso, é importante considerar como é o uso dessa ferramenta, se é fácil, se o app oferece algum tipo de suporte para ajudar você. Afinal, eles existem para facilitar, não complicar o processo de criação.

Os formatos do template

Outra coisa a levar em conta é a quantidade de opções que o aplicativo oferece. Layouts e templates prontos são, sim, uma mão na roda para criar um cartaz eficiente, mas ele não pode ser um limitador.

Se o aplicativo oferece poucos modelos prontos, você pode correr o risco de criar um cartaz igual todos os outros. Por isso, considere a variedade!

Formatos de cartaz e possibilidade de impressão

As ferramentas de criação oferecem opções de modelos para cartão de visita, cartazes de comércio, banners, flyers, etiquetas e muito mais. Por essa razão, antes de se dedicar na criação do seu um material, veja quais são os formatos de impressão e medidas que a plataforma oferece. Assim, você não precisará de impressoras especiais.

Formas de save e compartilhamento

Por último, mas não menos importante: você gostaria de compartilhar o seu cartaz nas redes sociais, salvar no celular ou no seu computador? Se sim, indicamos que verifique as possibilidades de fazer o download do seu cartaz, afinal, dependendo da plataforma, essa ação só pode ser feita com a contratação de planos especiais.

Gostou das nossas dicas para escolher um aplicativo para criar cartaz? No blog da Pricefy você pode encontrar muito mais. Não deixe também de conferir a solução que a Pricefy tem a oferecer!

 

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.