Voltar ao Blog
MarketingOperações

6 vantagens de usar um programa para imprimir cartaz

A exposição de ofertas e produtos em cartazes é comum a diversos mercados, dos mais variados portes. Com a evolução da tecnologia, surgiram ferramentas digitais que facilitam (e muito!) a confecção desse material informativo.

Existem várias vantagens em se utilizar um programa para imprimir cartazes, tais como a padronização de layouts, a automatização de processos e o aumento de exposição de marcas. No ramo varejista, em especial, esse tipo de solução funciona como um grande aliado nas vendas e na percepção de marca da empresa.

Na sequência, falaremos mais sobre cada um desses benefícios (e outros) e explicaremos melhor como esse tipo de solução poderá ajudar o seu negócio. Preparado? Então venha com a gente e confira todas as nossas informações! Continue a leitura.

1. Automatização de processos

Ao utilizar um programa para a criação e impressão de cartazes para um supermercado, você conseguirá determinar um padrão para as suas campanhas e assegurar que tudo seja entregue e exposto adequadamente, sem qualquer chance de erros.

Desse modo, a sua equipe de publicidade e marketing (ou até você mesmo) terão uma tranquilidade muito maior e poderão economizar muito tempo, uma vez que será possível replicar layouts e padrões de campanhas do mesmo estilo, ou seja: economia de tempo e aumento da eficácia.

2. Consolidação da identidade visual

Uma boa reputação é baseada, essencialmente, em produtos ou serviços de qualidade, o que engloba desde os itens que são comercializados, em si, até a maneira como são divulgados e organizados em um empreendimento.

Isso porque, a imagem que uma empresa transmite ao seu público é determinante para a percepção de marca e, consequentemente, para a tomada de decisão da compra. Ao criar uma identidade visual, um negócio passa a associar seu nome (e reputação) àquela imagem padronizada.

Ao adotar um programa para imprimir cartaz, você poderá incluir sua identidade visual em todos os cartazes, de maneira rápida e ágil. Com isso, os clientes passarão a ter uma percepção de qualidade e profissionalismo em relação ao seu empreendimento.

3. Padronização dos cartazes

O processo manual para fabricação de cartazes pode tornar sua estratégia falha. Com um programa para impressão, por outro lado, tudo se torna padronizado, desde as fontes e utilização de cores até as imagens e, claro, a identidade visual, que deve estar sempre impressa.

Dessa maneira, você poderá personalizar seus cartazes para eventos como liquidações ou datas comemorativas sem precisar abrir mão do seu padrão de cores, fonte e identidade visual.

O cérebro humano está sempre em busca de atalhos para não despender energia com aquilo que julga desnecessário. Logo, campanhas bem organizadas em cartazes são essenciais para prender a atenção do cliente e até para fomentar a famosa compra por impulso.

Tudo isso se torna muito mais fácil quando você habitua seus clientes ao seu padrão e identidade visual, familiarizando seus cérebros aos atalhos para as informações expostas e facilitando o entendimento do conteúdo ali presente.

No caso das ofertas de época (ou sazonais), há a possibilidade de se criar padrões personalizados para essas datas, tais como páscoa, dia das mães, natal etc. Tudo isso facilitará a impressão de cartazes e, ainda, marcará a lembrança dos clientes.

4. Maior exposição de ofertas

Os programas para criação e impressão de cartazes são feitos com o objetivo de agilizar a produção e garantir que todas as demandas sejam entregues no prazo. Com isso, no caso das redes, é possível centralizar a criação dos que serão distribuídos por suas lojas.

Desse modo, garante-se a superexposição das ofertas para gerar mais vendas. Afinal, o objetivo de toda campanha promocional é vender mais produtos, correto? A equação é simples: mais ofertas é igual a mais vendas.

Quando se promove uma campanha promocional e os clientes não ficam cientes, o maior prejuízo é sempre o do comerciante. Por mais que seus clientes percam a oportunidade de adquirir determinados itens por preços melhores, uma campanha mal exposta significa menos uma chance do cliente ser cativado e fidelizado pelo seu empreendimento.

O programa para imprimir cartaz surge, portanto, como uma ferramenta para garantir a exposição de ofertas de maneira eficaz e ágil. Com essa solução, qualquer membro da equipe estará apto a imprimir rapidamente os cartazes, modificar os preços quando preciso e mantê-los sempre bem expostos.

5. Diminuição de custos

Os custos para adquirir um programa para imprimir cartazes são muito mais acessíveis do que os valores praticados no processo manual ou semi-automatizado onde é preciso considerar o profissional especializado, insumos específicos como canetas, tintas e papeis especiais.

Um programa para cartazeamento e precificação, por outro lado, pode garantir preços muito mais vantajosos, com retornos muito melhores. Não deixe de consultar um especialista experiente com as maiores marcas do varejo brasileiro!

6. Agilidade na correção e atualização dos cartazes

Utilizando uma ferramenta para criação e impressão de cartazes, você poderá ter todo um suporte, desde a criação e desenvolvimento do layout e da arte e definição dos parâmetros desejados, até treinamento e acompanhamento na utilização da plataforma.

Dessa maneira, eles poderão ser conferidos por diversos funcionários (até mesmo remotamente, pela internet) e, no caso de qualquer atualização ou correção, poderá ser solucionado rapidamente.

Como a maior parte das campanhas promocionais duram curtos períodos, há sempre uma certa pressa para a entrega do material, o que pode ocasionar certas falhas e erros, que comprometem o sucesso da campanha e a imagem do seu estabelecimento.

Em um sistema para criação e impressão, esses riscos são reduzidos a praticamente zero. E mesmo quando ocorrem, podem ser corrigidos de maneira muito mais rápida e eficiente.

E aí, viu como é vantajoso adotar um programa para imprimir cartazes? Já implementou na sua loja ou supermercado? Se não, está esperando o que? Aproveite para para compartilhar este conteúdo com seus amigos nas redes sociais. Assim eles também ficam sabendo desses incríveis benefícios!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.