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8 dicas para melhorar o visual da sua loja e atrair mais clientes

8 dicas para melhorar o visual da sua loja e atrair mais clientes 

Quando pensamos na proposta de elevar o nível de experiência do cliente, é necessário que esse olhar passe por todas as etapas da jornada de compra, inclusive no momento que o consumidor chega à sua loja.
Neste contexto, imagine que um cliente em potencial passa em frente a sua loja, mas por alguma razão, acaba não entrando e, no pior cenário, adquire o mesmo produto com o concorrente que fica no mesmo quarteirão. 

Se essa é uma realidade constante no seu dia a dia, é essencial começar a mudar esse panorama. Afinal, é fundamental que a pessoa se sinta atraída em entrar na sua loja para consumir e, durante o atendimento, ela precisa ser atendida em relação às suas principais necessidades para ter vontade de voltar mais vezes. 

Além disso, é necessário fazer com que o cliente permaneça mais tempo na loja para que seu time de vendedores possa interagir com ele por mais tempo e mostrar as principais ofertas, aumentando assim as chances de concretizar uma oportunidade de negócio. 

Se esse é um desafio para você, leia esse post até o final que vamos abordar detalhadamente quais pontos que merecem atenção na hora de melhorar o visual da sua loja e deixá-la mais atrativa para que o cliente tenha vontade de entrar.

Boa leitura! 

1) Fachada

De acordo com o Sebrae, a fachada é toda a área que contempla calçadas, muros, jardins, iluminação e outros elementos de comunicação. 

Para explorar, de forma estratégica, toda essa área que seu cliente em potencial vê, é preciso que ela esteja sempre limpa, com a manutenção em dia, sem rachaduras, manchas ou pichações. 

Pensando nisto, capriche no visual, investindo em um letreiro bem iluminado, mas principalmente nos itens expostos na vitrine, começando assim um processo de conquista do cliente a partir do momento em que ele passa na rua. 

É essencial se conscientizar de que não adianta ter um belo mix de produtos e uma boa estratégia de marketing, se logo na fachada você não investe da maneira adequada. Pense nisso!

2) Vitrine

Se para você a vitrine não é algo tão importante, lembre-se de que a primeira impressão é a que fica. Para reforçar esse argumento, é essencial destacar que a vitrine é responsável por 75% das vendas em um estabelecimento. 

Se você busca melhorar o visual da sua loja, então deve saber como expor o mix de produtos comercializados em sua empresa para atingir diretamente seu público-alvo. 

A dica dos especialistas é usar sempre três ou quatro tonalidades diferentes de cores para evitar poluição visual. Os produtos posicionados abaixo da linha da visão (aproximadamente 1,60m) são mais percebidos pelos clientes, utilize esse espaço para posicionar seus produtos de maior valor ou com mais rentabilidade.

3) Iluminação

Além de ser importante na entrada, a luz também tem um efeito sensacional para melhorar o visual da loja e potencializar as vendas na parte interna da loja. 

Pensando nisso, vale posicionar a iluminação de forma que os produtos fiquem em evidência, atraindo os olhares dos clientes para aumentar as chances de compra. 

A luz deixa o ambiente convidativo, agradável e é uma ótima forma de chamar a atenção dos consumidores. 

Para os ambientes mais claros, a dica é a luz branca porque ela ajuda a aumentar a visibilidade do produto e deixa o cliente mais confortável. 

Por outro lado, a luz amarela deve ser utilizada para iluminar um produto específico, revelando detalhes e potencialidades daquele item.  Use as luzes de maneira estratégica e veja a mudança dos resultados na sua loja. 

4) Mobília

Como dissemos, quanto mais tempo o cliente fica na loja, mais contato ele tem para interagir com produtos, conhecer quais são as ofertas do dia e, consequentemente, maior é a chance de ele efetuar uma compra. 

Portanto, a mobília deve ser planejada e distribuída de uma forma que facilite a visualização do portfólio de produtos e a circulação dos clientes pela loja. 

5) Circulação

Além da disposição do mobiliário, outro ponto importante de atenção diz respeito à livre circulação dos clientes no ambiente, porque, quanto maior é o espaço de percurso, melhor é para os clientes verem os produtos. 

Neste aspecto, vale lembrar de que é preciso garantir que pessoas com diferentes necessidades possam frequentar o seu estabelecimento

Portanto, é importante que o gestor faça adaptações na loja para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. 

6) Exposição dos Produtos

A disposição dos produtos é outro ponto a ser levado em consideração na hora de melhorar o visual da sua loja. Pensando nisso, o seu ponto de venda precisa ser atraente para o público. 

Neste contexto, vale organizá-los por categoria, cor e estilo, com o objetivo de facilitar para que o consumidor encontre o que precisa. 

Caso a ideia seja destacar um produto em específico, a dica é colocá-lo logo após a entrada da loja, porque esse é um ponto ideal para considerar uma atração visual. 

7) Climatização

Imagine que o cliente entre em um ambiente que esteja muito quente ou frio demais a ponto de que ele não consiga permanecer no local. Complicado, certo? 

A temperatura do ambiente é fundamental para o cliente permanecer em um local de forma agradável, para que ele possa olhar os produtos com a tranquilidade necessária, observando cada item de compra e suas vantagens.

8) Comunicação Visual

A comunicação visual é fundamental para informar e inserir o cliente em uma jornada de compra, por isso, ela deve despertar o interesse das pessoas. 

Portanto, as cores da marca precisam estar presentes em vários pontos como fachadas, uniformes e na logomarca, com o objetivo de potencializar a visibilidade da marca. 

Além disso, a sinalização dentro da loja precisa ser clara e visível, para que os clientes encontrem os produtos desejados. Os cartazes devem trazer conteúdos com informações coerentes, de fácil leitura e que não gerem confusão. 

Todo o material de comunicação visual precisa estar em pontos estratégicos da loja, sempre à altura dos olhos. 

Saiba como a Pricefy pode te ajudar a melhorar o visual da sua loja!

Usamos tecnologia de ponta para transformar a comunicação da sua loja, viabilizando assim uma experiência incrível de compras para o consumidor em toda a sua jornada. Nos preocupamos com a visão que o cliente tem do estabelecimento e por isso, nossas soluções otimizam os principais pontos de contato dentro da loja, evitando que o consumidor tenha contratempos e ruídos na hora de adquirir os produtos.

Além disso, oferecemos autonomia para que o seu cliente encontre tudo que procura de maneira prática, atrativa e eficiente, garantindo agilidade, integração entre diferentes plataformas, redução de custos e geração de receita para o seu negócio. Quer saber mais? Fale com os nossos especialistas!

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