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Marketing

Como a Pricefy auxilia o trabalho dos profissionais de marketing no varejo?

Para contribuir com o desempenho dos profissionais de marketing no varejo e dar um UP no seu negócio, você precisa saber que a Pricefy pode te ajudar. 

É fato que a conduta dos colaboradores impacta diretamente na rentabilidade e lucratividade da empresa. Por isso, é importante buscar soluções e estratégias que os auxiliem e estimulem o trabalho desses profissionais no dia a dia.

Garantir a criatividade e produtividade deles é parte fundamental para que as estratégias de comunicação da sua marca funcionem corretamente.

Pensando nisso, separamos as principais soluções que podem auxiliar no trabalho de comunicação dos profissionais de marketing no varejo e assim, lhe trazer bons resultados.

Neste artigo, você vai conhecer soluções ágeis e fáceis que a Pricefy oferece para melhorar e facilitar o dia a dia dos profissionais de marketing. Confira!

Como tornar o trabalho dos profissionais de marketing do varejo mais eficiente?

Talvez, você já tenha se perguntado: como tornar o trabalho da minha equipe mais eficiente e ágil?

Existem várias possibilidades que podem mudar o dia a dia dos seus colaboradores. Entretanto, vamos te apresentar 4 soluções da Pricefy indispensáveis para aprimorar as ações de marketing e o desempenho da equipe. Vamos lá? 

Gerencie as campanhas de oferta através do modelo Kanban

O Kanban é um sistema de controle e gestão do fluxo de produção de empresas, cujo objetivo é aumentar a eficiência da equipe. Em outras palavras, melhorar a produtividade e desempenho de quem está na linha de produção.

A Pricefy oferece uma metodologia única utilizando o Kanban para gerenciar de forma ágil as campanhas de oferta.

Assim, permite que o processo fique mais fluido e visível para todos a equipe de marketing e os demais times envolvidos no varejo.

Além disso, essa solução evita que a equipe fique ociosa, os mantendo envolvidos com uma visão ampla e clara dos resultados obtidos através de relatórios e dashboards.

Faça comunicações e campanhas segmentadas

Falar com o público certo e da forma correta pode maximizar o potencial das suas comunicações e alcançar um público bem maior no seu PDV.

Por isso, utilizar a ferramenta de Criação de comunicações e campanhas segmentadas, pode mudar o rumo das suas estratégias. 

Isso, porque os profissionais do seu time de marketing vão poder criar campanhas de segmentação, não apenas para o Facebook e Instagram, mas também para o WhatsApp Comercial.

E tudo isso de forma simplificada e rápida, pois no processo de criação é possível usar os comandos de arrastar e soltar, para facilitar a construção das peças.

Ou seja, otimização no trabalho da equipe, que pode investir tempo para pensar e executar novas ideias. Além disso, com muito mais efetividade nas divulgações.

Automatize os cartazes para uma comunicação unificada

A confecção de cartazes é uma tarefa bem antiga e que ainda perpetua em diversas empresas. Entretanto, automatizar esse processo pode trazer resultados expressivos para a sua loja.

Com a ferramenta de Cartazeamento Enterprise você cria uma padronização na comunicação visual entre os PDVs, facilitando para que seu time de marketing consiga criar uma comunicação atrativa. Gerando, como resultado, mais vendas.

Sem contar nas possibilidades de trabalhar campanhas específicas para datas sazonais ou, mesmo com informações complementares, que vão impactar o cliente na decisão de compra. 

A utilização dessa ferramenta acontece de forma simples e fácil, tendo a disposição formatos e tamanhos diferentes para os cartazes, além de poder acompanhar os resultados que a automatização trará ao negócio.

Não deixe de conferir dicas essenciais para criar cartazes e ofertas de promoções, elas vão impactar e convencer os clientes na hora da compra. 

Utilize a precificação inteligente

Quem quer perder dinheiro e tempo? Acredito que não é seu caso, certo? Por isso, a precificação inteligente tem um papel fundamental para fortalecer a equipe de marketing no varejo, valorizar o seu PDV e reduzir os custos do setor.

Isso, porque as etiquetas de preços são geradas de forma automatizada, utilizando um visual moderno, atrativo e padronizado.

Assim, o time ganha agilidade no processo, diminuem os gastos com impressões erradas, evitam erros de preços entre gôndola e caixa, além de manter o controle das etiquetas que já foram impressas.

Esse processo de etiquetagem inteligente ainda permite o acompanhamento dos indicadores de cada PDV, através de dashboard e relatórios gerenciais.

Conheça a Pricefy e saiba mais sobre como ajudamos os profissionais de marketing no varejo 

Para vender mais é necessário ter soluções ágeis e eficientes. Conte com a gente para te ajudar!

Com as soluções da Pricefy, os profissionais de marketing da sua empresa podem automatizar o trabalho de comunicação, controlar e gerenciar os processos de cartazeamento, além de obter mais agilidade e facilidade para executar as ideias para o PDV.

Por isso, conte com quem entende do assunto! Podemos contribuir para melhorar o desempenho da sua equipe e refletir positivamente em lucratividade! Vamos começar?  Fale com nossos especialistas. 

Veja também o próximo artigo e saiba como chamar a atenção do cliente através de uma comunicação criativa e autêntica para o seu PDV.

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