Voltar ao Blog
OperaçõesFarmácias

Pontos de atenção para gestão de Farmácias e Drogarias

O sucesso de uma farmácia depende de muitos fatores, desde o poder de negociação com os fornecedores passando pela localização dos pontos de venda e pelo fator de conveniência. No entanto fatores como atendimento, exposição de produtos (planograma) e gestão de estoque também são importantes para o sucesso do negócio.

Pensando nesses pontos, separamos para você algumas dicas rápidas sobre esses pontos, confira!

Atendimento

Para melhorar o atendimento da sua farmácia é necessário conhecer seus clientes, antecipar suas necessidades, ter empatia, ser positivo e ser paciente, muito deles estão passando por momentos difíceis então nem sempre vão estar em sua melhor disposição e humor, além disso, conhecer seus produtos para melhor informá-los e ouvir seus feedbacks positivos e negativos sobre sua loja faz com que sua credibilidade aumente.

Planograma

É um desenho gráfico que orienta o posicionamento dos produtos no PDV de acordo com cada categoria. Ele ajuda na organização e no controle de reposição dos produtos. Leve em conta a comodidade e agilidade de compra para o consumidor, a visibilidade da marca e do produto físico nas prateleiras e o estímulo para a compra destes. Aproveite essas opções para obter mais variedade de produtos e para relacioná-los, invista em seu visual merchandising e no cross selling.

Gestão de estoque

Controle seu estoque, peça com antecedência, veja o quanto daquele produto a sua farmácia vende, sempre confira suas mercadorias. Evite ao máximo ter algum remédio faltando, vencido, ou trocado na entrega.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.