Voltar ao Blog
OperaçõesEstratégia

Produtos próximos ao vencimento: como a variação de preços impacta os hábitos de consumo

Você com certeza já deve ter visto uma gôndola com produtos para diversas finalidades com a etiqueta “próximos do vencimento” e uma redução de preços bem atrativa.

Uma pesquisa do Datafolha, realizada entre os dias 27 e 29 de julho, mostra que 67% dos brasileiros passaram a adquirir marcas mais baratas e houve um aumento de 29% na procura por produtos próximos ao vencimento.

Essa estratégia entrega produtos de qualidade por um preço menor ao cliente e evita o descarte de produtos da indústria.

A batalha contra a inflação já faz com que os clientes passem a percorrer mais de um supermercado mais de duas vezes por semana.

Esse tipo de comércio reflete os riscos de insegurança alimentar trazidos pela pandemia e pelo contexto econômico atual, e abre espaço para empresas como o aplicativo Food To Save, que em um ano de operações já resgatou mais de 165 toneladas de alimentos que iriam para o lixo.

A agência Mural publicou uma reportagem este ano, falando sobre a alta na procura por produtos próximos do vencimento, e fez com que a procura pelos “vencidinhos” sofresse aumento de 809% nas buscas no Google a partir da data de publicação.

No site da Agência Mural você encontra uma lista de supermercados que já atuam com a politica dos vencidinhos!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.