Voltar ao Blog
MarketingInovação

Varejo e criadores de conteúdo: parceria próxima e promissora!

A popularização das redes sociais no Brasil mudou o nosso jeito de consumir mídia.

Nos últimos anos, a parceria entre empresas e criadores de conteúdo, também conhecidos como “creators”, arrebatou um espaço considerável no orçamento dos departamentos de marketing.

Pessoas compram de pessoas, mesmo quando há uma empresa envolvida. As marcas finalmente perceberam!

Conteúdo, varejo e marketing lado a lado!

Os esforços entre departamentos de marketing e criadores de conteúdo com técnicas de Marketing Digital são a base para uma estratégia de comunicação ou venda por redes sociais bem-sucedida.

Cada vez mais se faz necessária a integração entre o time interno e criadores de conteúdo para reforçar e manter a temperatura do discurso.

A internet abriu portas para ações com base em dados de comportamento e consumo do público em tempo real, facilitando a criação de ofertas personalizadas e novos produtos com alto grau de assertividade.

Além da facilidade que o acompanhamento de resultados em tempo real traz, a interação entre criadores de conteúdo e seus seguidores consegue entregar insights quentinhos para orientar novas estratégias de criação e estreitar laços entre marcas e seu público.

Tecnologia a serviço do público!

O potencial de resultados dessa parceria é uma realidade observada nos resultados e valores de investimento, que já superam os meios tradicionais. Campanhas como a de divulgação do Samsung Galaxy A80, com a influenciadora Maisa e a atriz britânica Millie Bobby Brown, tiveram impacto de mais de 15 milhões de impressões e mais de 4 mil comentários.

Outro exemplo comprovado do sucesso no uso de tecnologia, entretenimento e varejo são as ações de Live Commerce. Unir entretenimento e vendas ao vivo é uma receita comprovada por ações vistas no BBB 21 com McDonalds.

De mãos dadas para o futuro!

A pandemia acelerou o processo de integração entre físico e digital, abrindo portas para ações de conversão imediata e, quando o assunto é entretenimento, o Brasil é uma fonte inesgotável.

Criadores de conteúdo, marcas e varejo caminham juntos para ampliar a oferta de experiências que encantam e diminuem o atrito durante a jornada de compra, que se torna cada vez mais natural.

A beleza dessa parceria mora na falta de interrupções e no relacionamento, que faz com que marcas e criadores de conteúdo acessem com facilidade a rotina do consumidor.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.