Como melhorar a experiência de compra do consumidor usando cartazes de oferta?

Como melhorar a experiência de compra do consumidor usando cartazes de oferta?

Pricefy

5/11/2018

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September 3, 2021
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Em qualquer lugar que vamos, somos auxiliados por títulos e chamadas: hospitais, hotéis e prédios comerciais têm nomes na fachada; livros e manuais têm títulos na capa e cada notícia em um jornal ou na internet também apresenta um título, como este artigo que você está lendo. Esse também é o papel dos cartazes de oferta.

Investir na elaboração de cartazes é uma ótima forma de entregar uma boa experiência para o consumidor, de modo a entregá-lo as melhores ofertas, os produtos mais atraentes e os descontos mais significativos. É uma maneira de deixar o consumidor mais à vontade para aproveitar o seu ponto de venda (PDV).

Uma loja pode possuir muitos produtos e opções e o varejista conhecer tudo de cor, mas para o cliente médio todas essas informações podem ser difíceis de se processar. Logo, quando a gente não entende alguma coisa, a tendência é não comprar.

Neste texto, você vai conhecer dicas simples sobre como alcançar melhores resultados com seus cartazes de oferta. Boa leitura!

Destaque os produtos mais vendidos

Boa parte dos segredos da administração envolve seguir a Regra 80/20: 20% das causas são responsáveis por 80% dos resultados. Uma minoria dos itens no seu varejo responde pela maior parte do faturamento, e não há nada de errado em usar isso a seu favor e tentar aumentar o seu lucro, destacando o que já vende bem.

Outra possibilidade é usar os cartazes promocionais para enfatizar alguns produtos de alta margem. Atraído pela oferta, o cliente entra na loja e acaba levando mais algum item.

Atente aos locais de exposição dos cartazes de oferta

A localização não é fundamental apenas no ramo imobiliário; quando falamos em comunicação, ela também tem a sua importância. A melhor localização dos cartazes de oferta depende de vários fatores, dentro do contexto e estratégia do seu PDV.

Em primeiro lugar, é importante que o cartaz não atrapalhe a circulação. Portanto, cuidado com peças localizadas no chão ou penduradas a uma altura que dê para alguém bater a cabeça.

Além disso, a localização deve permitir uma leitura clara do cartaz, de preferência até mesmo a distâncias consideráveis. Finalmente, vale a pena ressaltar que o cartaz deve estar próximo da mercadoria anunciada.

Invista em cartazes atrativos

Não há dúvida de que cartazes bonitos ajudam a vender. Afinal, um cartaz com um design atraente agrega valor à oferta e chama a atenção de mais clientes.

A verdade é que estamos dispostos a pagar mais caro por um presente se ele vier em uma embalagem bonita, e o cartaz faz parte dessa experiência. Ele pode e deve ser visto como parte da decoração da própria loja. Logo, uma loja com cartazes bonitos será uma loja bonita.

Acerte no tamanho

Um cartaz muito pequeno é desperdício de tempo, dinheiro e papel. Além de ser difícil para o cliente ler, será difícil para você incluir o texto que precisa. Da mesma forma, um cartaz muito grande pode bloquear a visão de outros produtos ou ser difícil de ler de perto, exatamente quando o consumidor está mais próximo da mercadoria.

Para uma loja de rua, o ideal é que o cartaz seja legível pelo menos a partir da calçada, e quem sabe do outro lado da rua. Dentro do PDV, pense em cartazes que possam ser compreendidos de praticamente qualquer ponto da loja.

Apresente informações concisas

A mensagem dos cartazes de oferta precisa ser direta ao ponto, telegráfica, e fácil de entender. Pense em uma única característica que será destacada: o produto está mais barato, é uma novidade, é exclusivo?

Além disso, escolha uma tipografia grande e simples. Se houver a necessidade de colocar símbolos, use apenas $, % ou a logomarca da empresa e nada mais.

Pense no brilho e contraste

Essas duas palavras não são exclusivas do monitor de TV. Elas também servem para deixar o seu cartaz mais fácil e agradável de ler. Portanto, pense em cores que se destacam uma da outra, como o tradicional texto vermelho sobre fundo amarelo, usado em quase todos os supermercados.

Aqui, convém realmente não inventar muito e preferir as soluções tradicionais, porque é fácil errar. De forma geral, se o fundo do cartaz é de cor clara, o texto deve ser escuro e vice-versa. Se o conjunto se destacar em meio aos produtos e ambiente do PDV, melhor ainda.

Capriche na oferta

É muito interessante adotar dicas para tornar o cartaz atraente. No entanto, se a oferta não for realmente interessante aos seus clientes, não vai adiantar.

Seja agressivo com os descontos e crie promoções do tipo "traga um amigo e economize 20%", por exemplo. O cartaz com uma boa promoção pode se pagar ao atrair clientes que acabam levando outros produtos.

Pense na qualidade do material

Cartazes produzidos com materiais de qualidade podem ser reaproveitados se o texto for adequado aos contextos diversos. Uma mensagem simples do tipo "promoção 20%" ou "exclusivo na nossa rede" sempre podem reaparecer na sua loja. Peças publicitárias duráveis também ajudam seu PDV a construir a identidade da marca.

Cheque o trabalho realizado

Antes de mandar os cartazes de oferta para impressão, certifique-se de que todas as informações estão corretas. Se produzidos em grande quantidade, um cartaz com um número errado, por exemplo, pode causar um prejuízo considerável, porque será necessário mandar imprimir outra leva.

Afinal, você quer orientar os seus clientes a realizarem tudo corretamente. Para garantir isso, outra boa pedida é assegurar que o cartazeamento siga um padrão para fortalecer a sua marca, prevenir erros e inconsistências.

Portanto, como você pôde ver, cartazes de oferta devem ser parte integrante da estratégia de qualquer varejista. A Pricefy pode ajudar você a fazer os melhores cartazes de preço, potencializando os resultados da sua loja.

Uma boa solução melhora a experiência de compra do cliente e reduz os custos para o varejista. Entre os nossos principais clientes, estão as redes Carrefour, Leroy Merlin e Walmart. É por isso que a Pricefy já está presente em mais de 1.200 pontos de venda em todo o Brasil, gerando mais de um milhão de cartazes por mês.

Agora que você entende melhor a importância dos cartazes de oferta e como torná-los mais eficientes, entre em contato com um de nossos especialistas. Eles estarão prontos para entender o cenário da sua empresa e ajudá-la a crescer.

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