O cliente pode desistir da compra nessa quarentena pela desorganização da loja. Saiba por que!
Marketing de Varejo

O cliente pode desistir da compra nessa quarentena pela desorganização da loja. Saiba por que!

Pricefy

8/4/2020

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April 12, 2021
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Quando o consumidor toma a decisão de desistir da compra? Você sabe quais são os motivos que causam essa perda de interesse em adquirir um produto, que chamou a atenção dele pela primeira vez?

Sabemos bem que estamos em um momento crítico, que não podemos sair de nossas casas. Então nos momentos que por necessidade, somos obrigados a sair, tentamos fazer o mais rápido possível e não ficar perdendo tempo, colocando a nossa saúde em risco. Muitas lojas estão perdendo seus consumidores nessa quarentena por questões simples de organização, principalmente quando deixam a desejar na limpeza e distribuição dos seus produtos. Sendo assim, preparamos este artigo com as principais razões que podem causar desistências nesse período.

Quer saber mais? Continue a leitura e organize sua loja para proporcionar a melhor experiência possível para os clientes!

Lugares mal sinalizados

As seções do seu estabelecimento direcionam o consumidor para os produtos certos? Elas seguem uma lógica de trajeto, buscando influenciar a sua visita para direcionar o seu percurso até os caixas? O ambiente tem luz suficiente para iluminar os corredores?

Entender como está a sinalização da loja pode ser um ponto essencial na hora de conquistar o cliente. Sendo assim, mantenha uma atenção especial nessa questão. A dica é sempre deixar o cliente localizado e com uma linha de trajeto dentro do estabelecimento, que direcione a sua visita até os caixas.

Produtos desorganizados na prateleira

Como é a disposição dos artigos em sua loja? Deixá-los jogados, sem uma boa ordem, é sinônimo de despreocupação do comércio e pode afastar os compradores. É interessante estudar estratégias de cores, tamanhos e preços para fazer com que a organização do ambiente chame a atenção e agrade o cliente.

Dependendo do estabelecimento, também é necessário manter o cuidado redobrado com os vencimentos dos produtos expostos na prateleira. Além de prejudicar a compra, a venda de mercadorias fora do prazo de validade pode causar problemas judiciais com a empresa.

Ambientes mal planejados que atrasam as compras

Qual é o percurso do cliente dentro da sua loja? Quais são os primeiros corredores expostos? A disposição dos produtos precisa ser atrativa e captar a atenção do consumidor, direcionando-o para os artigos do seu interesse, ao mesmo tempo que influencia a compra de diferentes itens.

Analisar o comportamento do consumidor dentro do seu ambiente de compra é uma ótima maneira de estudar qual é a melhor possibilidade de organizar os seus produtos. Além de proporcionar uma melhor experiência para o cliente, o estabelecimento pode acelerar a sua compra, oferecendo uma solução mais prática e otimizada nesse processo.

Produtos sem os preços corretos

Mercadorias sem preços ou com valores incorretos causam confusão nos clientes e nos profissionais responsáveis por cobrar a venda. Essas experiências de diferença nos preços prejudicam a imagem da loja e fazem com que novos consumidores desistam de comprar devido à desorganização da precificação.

Por isso, é essencial conferir com frequência a organização e atualização dos preços e descrição sobre os produtos, para evitar mal-entendidos futuros.

O cuidado para oferecer a melhor experiência dentro do seu estabelecimento é um dos processos mais eficientes para o sucesso do seu negócio. Portanto, não deixe de trabalhar para evitar descuidos que levem o seu cliente a desistir da compra, elevando os benefícios ao promover uma boa experiência na sua loja.

Traga clareza para as informações dos produtos

Afinal, a comunicação é um fator decisivo para promover uma compra mais consciente, um estilo de vida mais saudável, uma alimentação mais equilibrada e até informar sobre os riscos da automedicação à saúde nesse momento. Já que somos responsáveis a educar o varejo, induza a compra com bom senso, não tenha medo, você não será o vilão da história.

Trazer clareza para suas informações, pode te fornecer outras formas de benefício. Você sabia que pode educar o seu cliente e vender muito mais?



É possível acionar o senso de compra por impulsividade no seu consumidor, com apenas a comunicação. Através dela podemos causar grandes impactos nas vendas e mesmo assim, alcançar a todos que estão perdidos com tantas informações e assim, levar segurança ao seus consumidores. Com uma comunicação inteligente vamos reeducar o consumo de maneira a garantir itens essenciais à proteção da saúde de todos.

 

Quer saber mais informações sobre como melhorar as vendas da sua loja? Então agende uma demonstração da nossa solução e crie cartazes com o tema da sua campanha nessa quarentena.

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