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Páscoa no varejo: prepare a sua loja para as vendas

Inovação e tecnologia são as principais marcas da Expermed. Prova disso é que, além de possuir um sistema operacional interno, o Experweb, a Empresa conta com outros dois sistemas totalmente inovadores e desenvolvidos por ela mesmo. O Clic dpvat, único sistema específico para perícias dpvat. E o Clic regulação, único sistema do país totalmente voltado para Regulação de Sinistro. Esses dois sistemas dispõem de dashboard estratégico proporcionando total controle sobre as demandas, utilizam big data para alta assertividade, além de aumentar eficiência operacional, segurança, ser anti-fraude e ainda estarem totalmente adequados a LGPD.

Além disso, na Expermed, as seguradoras e operadoras de saúde têm à disposição uma equipe administrativa altamente qualificada e ágil. Os especialistas em saúde também são profissionais, experts, cada qual em sua área e em todas as regiões do Brasil, a empresa tem em sua carteira de parceiros mais de 2 mil profissionais da área de saúde - médicos, engenheiros e dentistas - que se envolvem ativamente na prestação de serviços a seguradoras e operadoras de saúde.

Destaque os produtos certos e promova ofertas atrativas

O primeiro passo ao preparar a loja para a páscoa no varejo é destacar os produtos certos. O calendário de sazonalidade ajuda muito, afinal, por meio dele é possível saber, de antemão, quais são as mercadorias mais comercializadas neste evento.

Tudo que o cliente deseja é encontrar produtos de qualidade com ofertas atrativas. E na páscoa, claro, os chocolates devem estar sempre em destaque. Ovos, barras, bombons e colombas pascais são fundamentais no simbolismo desta data!

Contudo, para garantir as melhores ofertas, o varejo não pode se resumir aos doces. É primordial oferecer um mix de produtos criativo e completo para os consumidores. Afinal, a Páscoa não se trata apenas de chocolate!

Uma das principais tradições desse evento é o almoço de domingo. As famílias se reúnem para confraternizar e fazer refeições especiais. Portanto, é indispensável que a sua loja ofereça mais opções para atrair o consumidor neste período.

Bacalhau e bebidas para um toque especial na Páscoa

Como falamos acima, além dos chocolates, a Páscoa se notabiliza pela alta no consumo de peixes e frutos do mar, como o bacalhau, por exemplo. Em função ao período de quaresma, as pessoas buscam alternativas além da carne. 

Por esse motivo, a data corresponde a 70% do consumo de bacalhau e de peixes no geral, o que significa uma ótima oportunidade de vendas para o supermercado!

Outros pescados, como surubim, truta e camarão podem enriquecer ainda mais o mix de produtos e apresentar alternativas diferenciadas para os clientes. 

E para completar o almoço de Páscoa, uma boa bebida é indispensável. Vinhos são muito procurados para harmonizar com os pratos preparados à base de peixes. Portanto, ofereça uma experiência de compra única ao seu cliente, disponibilize um sommelier experiente, receitas ou dicas de harmonização com os vinhos da sua adega.

Comunique as ofertas e promoções com eficiência

Após definir as mercadorias que serão priorizadas e montar um bom mix de produtos, o próximo passo no planejamento da páscoa no varejo é comunicar as ofertas com eficiência

Bons preços chamam a atenção do cliente, mas é uma estratégia que está ao alcance de todos os concorrentes. É necessário acrescentar elementos para fazer a diferença e ser a escolha do consumidor.

Para isso, um bom trabalho de visual merchandising na loja é imprescindível. Uma decoração especial de páscoa pode ser um bom início. Colocar o estabelecimento no clima de Páscoa é importante para criar um contexto favorável de compra dos produtos em destaque.

No entanto, entender os limites é de extrema importância. Fugir da identidade visual da loja pode ser prejudicial para a percepção da marca. Equilíbrio é tudo!

Além disso, tenha uma comunicação padronizada, evite erros de informações e divergências de preços entre gôndolas e checkout. Isso atrapalha a experiência de compra do cliente e cria uma imagem ruim do seu estabelecimento.

Outra estratégia importante é o marketing digital. Pois, para alavancar as vendas, o varejo precisa explorar outros canais de comunicação, como as redes sociais e aplicativos de oferta, por exemplo.

Além disso, muitos clientes são conquistados por estratégias omnichannel, que significa que o varejo está presente em diversos canais fora da loja física. 

Visual merchandising e organização do PDV

Além da decoração, o visual merchandising é crucial em outros pontos estratégicos quando falamos sobre páscoa no varejo. A comunicação visual ajuda a atrair os clientes e também é fundamental para proporcionar uma boa experiência de compra

Tudo começa pela vitrine, que precisa reunir aspectos atrativos. As principais ofertas devem ser destacadas em cartazes que chamem a atenção do consumidor e passem a mensagem de forma rápida e objetiva.

Dentro da loja, a função dos cartazes é, também, de sinalização. Outros elementos de comunicação do PDV, como a faixa de gôndola, por exemplo, ajudam a facilitar a jornada de compra do shopper. 

Contudo, os colaboradores também precisam estar treinados e bem preparados para garantir a satisfação do consumidor.  Eles podem auxiliá-los em suas escolhas e proporcionar um atendimento personalizado! 

Páscoa no varejo: otimize o preparo da loja com tecnologia 

A tecnologia é indispensável para garantir uma boa gestão do PDV para a páscoa no varejo. As demandas de organização da loja, seja para chamar a atenção do consumidor ou proporcionar uma boa experiência de compra, exigem soluções tecnológicas para agilizar cada processo e realizá-los com eficiência.

O cartazeamento, por exemplo, aparentemente uma função simples, mas pode ser uma tarefa muito trabalhosa.  Afinal, eles precisam expor informações corretas, com boa visibilidade, atratividade e padronizados com a identidade visual da marca.

Para isso, é importante contar com ferramentas que desenvolvam a produção dessa comunicação em grande escala, de forma automatizada, eficaz e atrativa. 

O mesmo vale para a etiquetagem. A precificação correta dos produtos é primordial para uma jornada de compra sem ruídos com o cliente. Produtos com preços diferentes na gôndola e no caixa, ou preços desatualizados são falhas que podem custar a perda de confiança do cliente no seu estabelecimento. 

Portanto, trabalhe com soluções que realizem uma precificação inteligente. Com isso, os erros são reduzidos e, além disso, também é possível integrar todo processo com uma auditoria de preços completa.

Agora você já sabe tudo o que precisa para preparar o seu supermercado na Páscoa e aumentar as vendas! Não se esqueça, a experiência do cliente é um aspecto fundamental para se tratar como prioridade. Portanto, você precisa conhecer o conceito de Customer Experience. Neste post, você vai entender como tornar o ato de comprar uma experiência mais prazerosa com o CX!

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